sábado, 23 de novembro de 2013

Teatro? Por que?

Como é dificil quando alguem pergunta isso. Como é dificil ''levar o coraçao a boca'' como diria Cordelia (Rei Lear-Shakesperare), mas com muito esforço consegui responder a mim e a todos: Teatro, Por que?

È por satisfaçao pessoal. È por aquela emocao inominavel antes de entrar no palco. Por aquela sensacao de  ouvir os aplausos, vibracoes que entram pelos ouvidos e repousam sobre todo o corpo. É por aquele olhar fixo do espectador que segura o coracao nos olhos. È pela esperança de tocar o intimo da humanidade e transforma-la de dentro para fora. É pela chance de salvar a vida de quem nao sabe que esta quase morrendo... na rotina, no vazio, se afogando nas superficies do mundo. É para abrir olhos, incomodar acomodados. É para alimentar almas.


Quando estamos estudando, aprendendo tecnicas teatrais, jogando com nossos colegas atores, quando fazemos um ensaio final de um espetaculo nos divertimos, nos conhecemos, evoluimos... Mas quando se entra no palco e o publico esta ali, aquele ‘’aqui e agora’’ se tornam incriveis. Sinto uma responsabilidade imensa de trazer brilho para vida daquelas pessoas que sairam de casa na esperaça de se sentirem mais vivas. E é por isso que a vida que vivo nos palcos sera sempre melhor que a minha. Nao me vejo sendo tao humana e tao desapegada de mim mesmo na ‘vida real’ a ponto de pensar exclusivamente em trazer mais vida para a vida das outras pessoas. E dou e darei sempre meu melhor para que as vidas que vivo sob os refletores sejam intensas, repletas,que trasbordem e cheguem até os espectadores.